Facebook quer tornar seu feed de notícias mais “pessoalmente informativo”
« Voltar
O Facebook anunciou ontem uma nova mudança no algoritmo do feed de notícias. Desta vez, a mudança visa a tornar as histórias que o usuário vê mais “pessoalmente informativas”.
De acordo com a rede social, a ideia é criar um novo sistema de ranqueamento, personalizado para cada usuário e que seja capaz de prever o que será mais informativo para ele, tendo como base seus interesses e hábitos. Essas histórias, portanto, terão mais destaque no feed de notícias.
A empresa utiliza alguns sinais diferentes para determinar o que qualifica como “pessoalmente informativo” para cada usuário. Em primeiro lugar, é preciso feedback dos suas pesquisas de qualidade do feed de notícias, nas quais os usuários classificam as mensagens com base em como elas são informativas. “Nós descobrimos que as pessoas geralmente acham histórias informativas se elas estão relacionadas aos seus interesses, se envolvem pessoas em discussões mais amplas e se contêm notícias sobre o mundo ao seu redor”, escreveu a empresa no anúncio da mudança.
Aquelas classificadas como mais informativas são então usadas como modelos para os algoritmos de previsão do Facebook.
O Facebook destaca que aquilo que classifica algo como “pessoalmente informativo” provavelmente vai mudar com o tempo, e a empresa vai continuar aprimorando seus métodos.
Atuando no mercado de desenvolvimento de sites desde 2006, a e-nology atua para aproximar você e seu cliente através da internet com soluções para as mais variadas áreas de atuação e tamanhos de empresas.
Consulte-nos e descubra como é simples ter seu negócio divulgado na internet.