Marcas investiram cerca de R$102 milhões em propaganda na televisão
O volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa, entre os dias 9 e 15 de abril, mostrou um pequeno crescimento de 0,93% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), essa é a primeira alta na data desde o ano de 2014, quando o crescimento fora de 2,55%. Em 2015, houve uma queda de -4,93%, posteriormente aprofundada para -16,81% em 2016.
Sentindo essa recuperação do mercado, de acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, entre 11 de março e 9 de abril, as marcas de chocolate investiram R$ 102 milhões na compra de espaço publicitário em televisão. Esse valor representa um aumento de 149% em relação ao período que antecedeu a Páscoa no ano passado. O levantamento foi realizado em 15 mercados e identificou nove anunciantes da categoria.
Os dados apurados pelo VideoTrack, da Kantar Ibope Media, mostram que a Cacau Show liderou o ranking, seguido por Mondelez e Masterfoods. O volume de inserções cresceu 1%, o que representou 11 mil inserções em um mês. Esta estratégia, segundo a empresa, permitiu que mais de 62 milhões de pessoas fossem atingidas, com cada indivíduo assistindo, em média, 36 comerciais de chocolate. Entre os mercados, São Paulo concentrou 44% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Neste ano, segundo a SPC Brasil e a CNDL, os produtos mais procurados seriam os tradicionais ovos de chocolates (65%), caixas de bombons (53%), ovos de chocolate infantis (46%), barras de chocolate (37%), chocolates artesanais e caseiros (23%), colombas pascoais (14%) e também bebidas, como vinho (10%).
Atuando no mercado de desenvolvimento de sites desde 2006, a e-nology atua para aproximar você e seu cliente através da internet com soluções para as mais variadas áreas de atuação e tamanhos de empresas.
Consulte-nos e descubra como é simples ter seu negócio divulgado na internet.